sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
10 atitudes que protem a natureza
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Ponte caiu depois da subida repentina do nível das águas do rio Jacuí
Bom, ai vai um site para saberem sobre a ponte que caiu no rio Jacuí www.noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/01/05/ult5772u6895.jhtm
Um abraço !
Cíntia
VAMOS CUIDAR
Reciclagem
No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.
Sacolas feitas com papel reciclável
Muitos materiais como, por exemplo, o alumínio pode ser reciclado com um nível de reaproveitamento de quase 100%. Derretido, ele retorna para as linhas de produção das indústrias de embalagens, reduzindo os custos para as empresas.
Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais, os centros urbanos, com grande crescimento populacional, tem encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto, a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos professores a separarem o lixo em suas residências. Outro dado interessante é que já é comum nos grandes condomínios a reciclagem do lixo.
Símbolos da reciclagem por material
Assim como nas cidades, na zona rural a reciclagem também acontece. O lixo orgânico é utilizado na fabricação de adubo orgânico para ser utilizado na agricultura.
Como podemos observar, se o homem souber utilizar os recursos da natureza, poderemos ter , muito em breve, um mundo mais limpo e mais desenvolvido. Desta forma, poderemos conquistar o tão sonhado desenvolvimento sustentável do planeta.
Exemplos de Produtos Recicláveis
- Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
- Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
- Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
- Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos pláticos, embalagens e sacolas de supermercado.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Como cuidar de suas plantas
Como cuidar de suas plantas |
É importante você saber qual a melhor maneira de cuidar das plantas. Com estas instruções iremos ensiná-lo a fazer isto. As plantas são seres vivos, têm sensações, sentem calor e frio, necessitam de alimento, luz, água e todo o cuidado que você possa dar para mantê-las bonitas e fortes. Para tanto devemos saber também em qual lugar da casa ou jardim a planta melhor se adapta. Todas sentem a mudança de ambiente, manifestada através da queda de algumas folhas. Se forem colocadas em local adequado, dentro de algum tempo voltarão ao normal. Certifique-se de que a quantidade de luz seja suficiente para o tipo de planta. O uso de adubos se faz necessário sempre. Uma pequena dose a cada trinta dias é suficiente, mesmo no inverno, quando as plantas estão em período de dormência. A quantidade deve ser aumentada na primavera e verão, quando é mais intenso o crescimento. O maior mal que você pode fazer às suas plantas é encharcá-las. A umidade excessiva ocasiona o apodrecimento das raízes e favorece o surgimento de pragas e doenças. Entretanto, não deixe o solo ficar muito seco. Para testá-lo basta encostar o dedo; se ainda senti-lo úmido não será necessário molhar. É importante que se use um regador com chuveirinho para que a água escoe aos poucos, umedecendo o solo por igual. Além disto elas precisam de prevenção contra doenças: uma vez ao mês, aplique um inseticida e um fungicida. Assim sua planta ficará sadia e protegida. Com um pouco de sensibilidade e bom senso você poderá perceber e atender suas necessidades. |
Importância das Plantas

A floresta é indispensável ao planeta Terra. As plantas produzem o oxigénio (O2) e são utilizadas na: culinária, medicina, na construção e decoração das casas (madeira), no aquecimento, no embelezamento das localidades ... É importante que nos preocupemos com o abate exagerado das árvores porque sem elas não há vida no nosso planeta.
A poluição do ar, da terra e da água também tornam as árvores doentes.
domingo, 3 de janeiro de 2010
3 R's
MAIS DICAS SOBRE "OS TRÊS ERRES"
REUTILIZE: Não jogue fora roupas, livros e brinquedos usados. Em vez disso, faça uma boa ação: doe para alguém.
Leve suas próprias sacolas ao supermercado. Assim, você não gasta mais plástico. Se não levar e precisar pegar a do estabelecimento, reutilize-a posteriormente em sua casa como saco de lixo.
Na hora das compras, dê preferência a artigos feitos com material reciclado.
RECICLE:
Divida o lixo de sua casa em papéis, plásticos, vidros e alumínio e entregue-o já separado aos postos de coleta.
Cobre resultados de vereadores e prefeitos e informe-se sobre ações desenvolvidas por instituições como ONGs, igrejas e associações.
MUITA ATENÇÃO!
Pilhas e baterias de celular podem ser indispensáveis, mas quando vão parar nos aterros sanitários causam estragos incalculáveis. Além de demorarem até 500 anos para se decompor, são extremamente tóxicas, pois contêm metais como chumbo e mercúrio. Jogadas em lixo convencional, liberam essas substâncias, que penetram no solo e alcançam lençóis freáticos e rios. O óleo também pode poluir rios e córregos e alimentar pragas urbanas. Nesses casos, aconselha-se guardar o líquido em uma garrafa e entregá-la em um posto de coleta seletiva da prefeitura - em Porto Alegre, há diversos pontos para recolhimento do óleo de cozinha.
http://burmannblog.blogspot.com/2007/08/mais-dicas-sobre-os-trs-erres.html
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Wall-E
